Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Músicos da Banda Mestre Adelino tomam posse


 Os músicos que foram aprovados no concurso para preenchimento de vagas como instrumentistas na Banda Mestre Adelino de Porto Nacional – TO, começam a se apresentar para tomar posse hoje 13 de Março de 2013.

Fundada em 1998 teve como Regente o músico trompetista Manoel Messias de Lima, que ao longo destes anos coordenou, elaborou e orquestrou os arranjos da Banda.
(foto: Banca prova prática - SINDIMUSI-TO)

O concurso foi publicado através do edital 01/2012-PMPN/TO de 12 de abril de 2012 para provimento de vagas em cargos de nível superior, médio e fundamental, foi realizado em 2012 e selecionou 20 músicos para integrarem o Quadro Geral do Poder Executivo do Município. Edital resultado final.

Esta ação tem uma importância simbólica muito grande que vai muito além do ato administrativo, esta iniciativa acaba contribuindo para a abertura, formalização e reconhecimento de um mercado de trabalho, que apesar de existir acaba sendo sonegado por alguns gestores, através dos contratos temporários e outras formas de incentivo que nada contribuem verdadeiramente para o desenvolvimento desta profissão.

O ofício de música tem que ser encaro além do ato do fazer artístico, o músico é um ator social que tem as mesmas necessidades de qualquer outro segmento profissional, incentivar a formação profissional sem se preocupar com o mercado que deverá recebe-lo, beira a irresponsabilidade social , esta atitude é inaceitável vinda de gestores públicos, num momento que estamos lutando por reconhecimento, por dignidade, por previdência social, pela formalização das contratações e modernização das instituições.