Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Coral Vozes Encantadas

A diretoria do SINDIMUSI-TO deseja a todos um Feliz Natal e Próspero ano Novo.

Apresentação dos alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo de Palmas/TO no Teatro Cora Coralina na cidade de Paraíso do Tocantins na abertura das festividades de natal.

A Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares (membro da CPT – Comissão Pastoral da Terra, assassinado em maio de 1986), inaugurada no dia 03 de outubro de 2007, localizada na Quadra 301 Norte, possui oito mil metros quadrados de área construída, com 20 salas de aula, cinco laboratórios (físico-químico, ciências, multiuso, informática, línguas), banheiros organizados, uma sala de xadrez, um refeitório com cadeiras coloridas. Para o esporte e arte a unidade conta com uma estrutura com duas quadras cobertas, um campo de futebol, uma pista de atletismo, enfermaria, salas de dança, música e lutas marciais, duas piscinas, sendo uma infantil e uma semi-olímpica. Além disso, os alunos têm a disposição um auditório climatizado e uma biblioteca com sala de vídeo.

Os 1.170 alunos são divididos e dois turnos (caracterizadas em turmas pares e ímpares) e passam em média nove horas e meia na escola e neste período recebem três refeições diárias, cerca de uma tonelada de alimentos por dia. Pela manhã os estudantes da turmas pares assistem as aulas e no período vespertino realizam outras atividades esportivas e culturais. Já as turmas ímpares, pela manhã, praticam esporte e a grade cultural, e na parte da tarde assistem as aulas curriculares.