Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Caros colegas do meio musical,

Estamos passando por significativas mudanças políticas quanto a Educação Musical, ao reconhecimento da Profissão de Músico e atividades inerentes a cadeia Produtiva Musical.

Podemos citar entre outras coisas três questões prioritárias:

  • O Plano Setorial de Música.
  • A inclusão da Música como disciplina obrigatória a partir de 2011. (BRASIL Lei 11.769 de 18 de Agosto de 2008, publicado no Diário Oficial da União em 19/08/2008).
  • A Carta de recomendação da criação do Grupo de Trabalho (GT da OMB - LEI Nº 3.857 DE 22 DE DEZEMBRO DE 1960) aprovada na reunião do CNPC dos dias 7 e 8/12/2010.

Em 2010 conseguimos algumas conquistas profissionais entre elas a criação do Sindicato dos Músicos Profissionais e a participação na criação da FENAMUSI (Federação Nacional de Sindicatos de Música).

Em Belo Horizonte fazendo parte da delegação representativa da FENAMUSI junto a RMB (Rede Música Brasil) conseguimos para o Estado do Tocantins o direito a voz e voto no Fórum Nacional de Música tendo inclusive contribuído na aprovação de seu regimento.

No entanto para legitimarmos estas conquistas necessitamos nos organizarmos regimentalmente em nível de Estado para mantermos o que já foi conseguido e buscarmos novas conquistas.

Para tanto está sendo criado o Fórum Permanente de Música do Tocantins.

Neste ato convocamos os vários profissionais da Música e Educação Musical do Estado de Tocantins lotados, na UFT, Escolas Técnicas Federais do Tocantins, Serviços Públicos Municipais, Serviços “S”, Profissionais autônomos, e empreendedores do setor a se inscreverem neste fórum de discussão.

Estarão sendo disponibilizados informações e documentos pertinentes a estas informações para os inscritos.

Luciano de Souza

Presidente SINDIMUSI-TO

Membro do Conselho Estadual de Cultura

Membro do Conselho de ética OMB-TO

height="30" width="140" alt="Grupos do Google" />

Participe do grupo Fórum Permanente de Música de Tocantins
E-mail:

Visitar este grupo