Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Iniciou no último dia 28 a primeira turma do curso de Pós Graduação em Educação Musical de Palmas –TO.


O projeto está sendo desenvolvido através de convênio a Universidade Candido Mendes, com o Instituto Prominas, OMB-TO e SINDIMUSI-TO

            A Pós-graduação é a formação realizada após a graduação. Para se inscrever em um curso de Pós-graduação é preciso ter concluído o curso de graduação. Tem como objetivo imediato proporcionar ao estudante aprofundamento do conhecimento de modo a alcançar elevado padrão de competência científica ou técnico-profissional, que não se consegue adquirir no âmbito da graduação.

Objetivo do curso

EDUCAÇÃO MUSICAL: O curso é destinado aos profissionais licenciados em Artes, Música e Educação de maneira geral que tenham como foco a educação musical na Educação Básica compreendidos o Ensino Fundamental e Médio. Tem como objetivo: aprofundar os conhecimentos na área de Educação Musical, conhecer as orientações contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para Artes; analisar a educação musical realizada pelo Terceiro Setor – as ONGs, os projetos sociais e a questão dos materiais didáticos para educação musical. Classificar os instrumentos musicais; obter noções básicas de teoria musical, técnicas vocais e regência de corais; relacionar composição, apreciação e performance enquanto componentes essenciais da música.

ENSINO DE ARTES : O curso de pós-graduação no Ensino da Arte voltado para profissionais da educação, que atuam em classes regulares e especiais do ensino público e privado tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a história da arte, a cultura popular e técnicas corporais com vistas a sua utilização na prática, redefinindo seu saber e seu fazer pedagógico, proporcionando-lhe exercitar através dos “Tópicos especiais em trabalho e educação” suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.

Está sendo estudada a possibilidade de oferta do convênio também para abertura de novas turmas em duas outras cidades do Estado: Gurupi e Araguaina.