Caros amigos do meio musical e do Move-TO foi protocolado ontem 27 de Janeiro de 2011 na Ouvidoria Geral do Município reclamação referente à processos de pagamentos da Fundação Cultural de Palmas.
A ação protocolada é referente a prestação de serviços em apresentações artísticas - musical ainda do início de 2010.
Tomei esta medida após denúncia de alguns colegas ao SINDIMUSI-TO.
A informação é de que membros do setor financeiro daquela instituição estão se negando a prestar informações quanto ao tramite de processos de serviços realizados além de não informar seu número para que a parte interessada possa acompanhar.
Outra questão grave e neste caso eu mesmo sou testemunha e este fato está registrado em ocorrência feita na Ouvidoria municipal. Os processos que teriam sido feitos de forma irregular, tentando desta forma atribuir mea culpa ao Músico ou Artista contratado, ação que está sendo atribuída à gestão do presidente anterior e está deixando margem para dúvidas, como se de alguma forma fizéssemos parte de algum esquema ilegal.
Isso é caso de polícia, não de músicos nem de artista.
O que eu quero dizer meus amigos é que estamos com relações estreitas com a Ouvidoria, tive um caso solucionado por eles e fui convidado a participar de uma campanha que vão desenvolver divulgando suas ações.
Outra coisa relevante e que tem que de ser levado em consideração é que muitas das ações irregulares cometidas em gabinetes de gestores públicos não chegam a suas chefias e a função da Ouvidoria é a de estreitar os laços com a sociedade civil, disponibilizando canais diretos de participação com a administração pública.
Por isso quem tiver algum contrato pendente com a Fundação Cultural de Palmas a recomendação do SINDIMUSI/TO é a de comunicar o fato a Ouvidoria do município de Palmas.
Existe um prazo para o retorno, caso a situação não seja resolvida dentro da esfera Municipal, o Sindicato dos Músicos vai auxiliar de forma jurídica os membros da categoria em ações no Ministério Público do Trabalho.
A Ouvidoria está localizada no Parque Cesamar, onde uma pessoa da coordenação está a par da situação.
0800-6464 156
Luciano de Souza
Presidente
SINDIMUSI/TO